Com a presença de ilustres convidados, o Pr. Marcos Werton falou sobre superação de forma bem descontraída, com uma bola de futebol na mão. Esse foi mais um dos eventos do Grupo Craques da Paz.

No dia 20 de maio de 2019 estiveram à Igreja Batista no Recreio dos Bandeirantes, o jogador de futebol Digão, capitão do Fluminense, o cantor e ator Bruno Jovita, além de Paulo Zagallo, filho do ilustre técnico Mário Lobo Zagallo e a equipe de coordenação dos Craques da Paz, todos reunidos para falar sobre o tema: superação.

Como sempre, capitaneado pelo Pr. Ricardo Pinudo o evento teve abertura musical de Bruno Jovita, acompanhado do violonista Artur, que foi constantemente confundido com o cantor Thales Roberto para diversão do pessoal!

Logo assumiu o Pr. Marcos Werton, que fez uma excelente referência do constante processo de superação ao qual os atletlas de alta performance enfrentam todos os dias com os desafios que todos nós enfrentamos em nossas vidas. A palavra foi maravilhosa e recomendamos fortemente que você assista ao vídeo.

Para ilustrar e abrilhantar a noite, o jogador de futebol Digão, que hoje defende o Fluminense e já passou pelo Cruzeiro, relatou as dificuldades de uma pessoa que veio da extrema pobreza e que atingiu o sucesso lutando contra todas as adversidades. Digão, ainda hoje, depois de já ter se consagrado no esporte ainda enfrenta um grande desafio com a recuperação que está passando por conta de uma contusão e, durante esse período fica afastado dos campos. Ele trouxe uma linda mensagem que falava não apenas de superação mas também de filosofia de vida ao dizer sobre sua reação diante de esperas e aguardar o tempo certo para cada coisa.

Nosso evento conta com várias participações da audiência, que brincam com bola de futebol e fazem várias interações com os participantes. Dentre essas participações podemos destacar a ex atleta de atletismo Camila Lopez (@camilitas.lopez), que defendeu a Vila Olímpica da Mangueira e fez uma excelente colocação sobre a condição psicológica de atletas depois que estes se aposentam. O Pr. Marcos Werton respondeu à sua colocação trazendo ensinamentos fantásticos não apenas para atletas mas também para todas as pessoas, onde ele explicou que o preparo para o final de uma carreira, que é tão importante quanto o preparo para a carreira.

Outra participação ilustre foi a do Paulo Zagallo, filho do “Velho Lobo”, Zagallo, que trouxe as questões de eventuais desentendimentos entre atletas e treinadores por conta de ser ou não escalado para determinada posição, quando então Digão trouxe mais uma brilhante explicação sobre esperar o tempo certo.

Tivemos também a participação do atleta Fabinho, presidente dos Craques da Paz, que contou sua história de superação sobre diversas adversidades da vida como drogas, família, amigos e tudo isso em meio ao seu período de sucesso. Fabinho deixou claro que o sucesso profissional de nada vale se não houver paz no espírito. Ele aproveitou para fazer uma pregação sobre como conseguir essa paz de espírito.